A indústria óptica se tornou séria e pouco inspiradora, caracterizada por estruturas mal feitas e ajustadas, processos confusos e complicados, ambientes clínicos e hostis, padrões de vendas agressivos e desperdício excessivo.
Mas não precisa ser assim.
Os óculos são importantes e devem ser tratados como tal, precisam ser duradouros, para resistirem ao teste do tempo. Eles não apenas oferecem as maravilhas da visão aprimorada, mas podem se tornar uma extensão de você, com design e personalidade. Um par de óculos perfeitamente ajustado, bem feito e bem escolhido deve ser um direito, não um privilégio.

Na Lahtref, o caminho entre a fábrica e você é direto. Isso significa que os óculos não passam por uma longa cadeia de intermediários, como distribuidores e óticas, que acabam inflando o preço final do produto.
Nosso modelo elimina etapas desnecessárias: da fábrica → direto para a Lahtref → até você.
Esse encurtamento reduz custos e garante que o valor investido pelos clientes esteja diretamente ligado à qualidade da matéria-prima, design e acabamento artesanal, sem margens adicionais ocultas.
Já nas marcas tradicionais, a jornada de um óculos costuma ser bem mais longa:
fábrica → marca → distribuidor → óticas → cliente final
Cada elo dessa cadeia adiciona seu próprio mark up (aumento de preço), fazendo com que o mesmo produto chegue ao consumidor final por quase o dobro do valor. Assim, uma armação que poderia custar em torno de R$435 (nos padrões da Lahtref) passa facilmente a ser vendida por ~R$895 ou mais em outras marcas.
Benefícios:
Preço mais justo: você paga pelo óculos e sua qualidade, não pela cadeia de revendedores.
Proximidade com o cliente: sem atravessadores, conseguimos ouvir, atender e melhorar com base na comunidade que constrói a marca junto com a gente.
Como é feito um Lahtref?
confira o vídeo abaixo e clique no botão de som para ativar.






